Carmen: Uma Biografia - A Vida de Carmen Miranda, a Brasileira Mais Famosa do Século Xx - Ruy Castro
search
  • Carmen: Uma Biografia - A Vida de Carmen Miranda, a Brasileira Mais Famosa do Século Xx - Ruy Castro

Carmen: Uma Biografia - A Vida de Carmen Miranda, a Brasileira Mais Famosa do Século Xx - Ruy Castro

R$ 99,90
Impostos inclusos
Carmen, o novo livro de Ruy Castro, é a maior biografia de um artista já publicada no Brasil. Ano a ano, o autor acompanha a vida da brasileira mais famosa do século XX - do nascimento da menina Maria do Carmo, numa aldeia em Portugal (e a vinda ao Rio de Janeiro, em 1909, com dez meses de idade), à consagração brasileira e internacional de Carmen Miranda e sua morte em Beverly Hills, aos 46 anos, vítima da carreira meteórica e dos muitos soníferos e estimulantes que massacraram seu organismo em pouco tempo. Mas Carmen não é apenas uma biografia. Enquanto entrelaça a intimidade e a vida pública da maior estrela do Brasil, Ruy Castro nos leva a um passeio pelo Rio dos anos 20 e 30, e por Nova York e Hollywood dos anos 40 e 50 - cenários em que é especialista. E a...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Carmen, o novo livro de Ruy Castro, é a maior biografia de um artista já publicada no Brasil. Ano a ano, o autor acompanha a vida da brasileira mais famosa do século XX - do nascimento da menina Maria do Carmo, numa aldeia em Portugal (e a vinda ao Rio de Janeiro, em 1909, com dez meses de idade), à consagração brasileira e internacional de Carmen Miranda e sua morte em Beverly Hills, aos 46 anos, vítima da carreira meteórica e dos muitos soníferos e estimulantes que massacraram seu organismo em pouco tempo. Mas Carmen não é apenas uma biografia. Enquanto entrelaça a intimidade e a vida pública da maior estrela do Brasil, Ruy Castro nos leva a um passeio pelo Rio dos anos 20 e 30, e por Nova York e Hollywood dos anos 40 e 50 - cenários em que é especialista. E ainda resgata a história da música popular brasileira, da praia, do Carnaval, da juventude do passado, da Rádio Mayrink Veiga, do Cassino da Urca, da Broadway, dos gângsters que dominavam os nightclubs americanos e dos bastidores dos estúdios de cinema - numa época em que para estrelas como Carmen, as noites não tinham fim.

Código de Barras: 9788535907605

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 28/11/2005

Detalhes da edição: Encadernação de plástico/vinil flexível

Idioma: Português

Título: Carmen

Subtítulo:uma biografia

Artista(s): Castro, Ruy

EAN: 9788535907605

ISBN: 9788535907605

Dimensões: 17X24

Número de Páginas: 632

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Biografias/Autobiografias; Nacional

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535907605

Referências específicas

ean13
9788535907605
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.