ARQUITETURAS FÍLMICAS - FÁBIO ALLON
search
  • ARQUITETURAS FÍLMICAS - FÁBIO ALLON

ARQUITETURAS FÍLMICAS - FÁBIO ALLON

R$ 30,00
Impostos inclusos
Assim como a arquitetura, o cinema é uma das artes onde o sentindo espacial é mais forte. Ao incorporar o tempo como uma de suas dimensões, o espaço fílmico permite que falemos de uma ficção arquitetônica, de uma narratividade que extrapola o mero papel técnico e onde a arquitetura fílmica atua como agente ativo de referência e legitimação espaço- temporal. Assim se revelam outras formas de enxergar o fênomeno arquitônico, uma espécie de arquitetura marginal que serve de importante base para questionamentos e proposições sobre si mesma, indicando os gostos, medos e sinalizando os anseios de cada perído. Neste livro estão sete filmes que se configuram como um recorte relevante do que se pensou e representou sobre arquiteturas fílmicas ao longo dos anos, mostrando...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Assim como a arquitetura, o cinema é uma das artes onde o sentindo espacial é mais forte. Ao incorporar o tempo como uma de suas dimensões, o espaço fílmico permite que falemos de uma ficção arquitetônica, de uma narratividade que extrapola o mero papel técnico e onde a arquitetura fílmica atua como agente ativo de referência e legitimação espaço- temporal. Assim se revelam outras formas de enxergar o fênomeno arquitônico, uma espécie de arquitetura marginal que serve de importante base para questionamentos e proposições sobre si mesma, indicando os gostos, medos e sinalizando os anseios de cada perído. Neste livro estão sete filmes que se configuram como um recorte relevante do que se pensou e representou sobre arquiteturas fílmicas ao longo dos anos, mostrando que muito mais do que mera "cenografia"elas são laboratórios de reflexão sobre uma certa ideia de sociedade, pois permitem a ligação entre tempo, espaço e homem.

Código de Barras: 9788568601051

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 2016

Título: ARQUITETURAS FÍLMICAS

Artista(s): FÁBIO ALLON

EAN: 9788568601051

ISBN: 9788568601051

Número de Páginas: 206

Editora: Arte & Letra

Selo: ENCRENCA

Gênero: cinema

Assuntos: ARQUITETURA; CINEMA

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Arte & Letra
9788568601051
1 Item

Referências específicas

ean13
9788568601051
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.